Escolha uma Página

Conheça as Redes Sociais Mais Importantes para o Seu Consultório

5, nov 2019 | Destaque, Home, Novidade

Acordar, tomar café e começar o dia. Era assim que vivíamos nossas manhãs antes do surgimento da internet. Atualmente, a prática de checar as redes sociais ultrapassa o café da manhã no início do dia de muitos brasileiros, inclusive o seu, não é mesmo? 

A rede social favorita entre os brasileiros é o YouTube (95%), seguido pelo Facebook (90%). Esse estudo foi produzido pela agência We Are Social e confirmou que o Brasil tem 140 milhões de usuários ativos nas redes, o que corresponde a 66% da população. De acordo com a pesquisa, passamos em média três horas navegando na internet. Esse pode ser o tempo que, em meio a tantos stories, você conte a história do seu consultório e conquiste novos pacientes. 

Conheça aqui algumas dicas de como usar as redes sociais ao seu favor, lembrando sempre que o maior princípio ativo do dentista é a sua credibilidade, portanto, atrele sua história ‘off’ com suas publicações ‘on’. Vamos lá? 

Sua história contada por vídeos

O YouTube é a melhor rede social para criar um relacionamento que conversa com os seus pacientes. Personalize a sua conta na plataforma, fale sobre os assuntos que você tem confiança e interaja! O segredo do YouTube é o engajamento. Além dos vídeos, outra forma de conversar com seu público é via podcast. Você já conhece esse novo jeito de consumir informação? Leia mais aqui. 

Onde seus pacientes estão

Na posição de vice-liderança, entre os brasileiros na internet, temos o Facebook. Um bom dentista no consultório precisa ser um bom produtor de conteúdo nessa rede social. Para isso, trabalhe com processos: publique seus interesses de forma humanizada, com dedicação e propósito. Os resultados orgânicos são surpreendentes para as empresas que se comprometem com a qualidade do conteúdo. 


O feed perfeito!

Essa plataforma será a sua vitrine nas redes sociais. Com o propósito de ter um visual atrativo, o Instagram para o dentista é um pilar essencial na sua comunicação online. A produção de dicas e conteúdos divertidos é o mais recomendado. Porém, lembre-se de conferir se sua conta é comercial. Isso garante ferramentas que ajudam o seu consultório a obter melhores resultados. Inspire-se na @odontologiadicas, que tem como premissa: a odontologia sem filtro! 


A rede social profissional

A dinâmica do LinkedIn é fazer networking. Portanto, é muito importante você estar presente. Nessa rede social, você deve seguir profissionais e empresas com os quais há interesses em comum, seja para parcerias, se inspirar ou buscar soluções e serviços. Marque sua presença e faça links. Essa rede social pode surpreendê-lo!

O cuidado do dentista vai além das paredes do consultório. As suas redes sociais devem ser uma extensão do seu dia a dia. Gerar engajamento e ser verdadeiro são os segredos para ser relevante na internet.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o poder das redes sociais para o seu negócio, que tal conferir outros conteúdos que vão conectá-lo com as tendências do mercado? Visite nosso blog e descubra!

 

 

 TAGS: #REDESSOCIAIS #CONSULTÓRIO #INTERNET #ODONTOLÓGICO

semana de descontos

LEIA TAMBÉM

Dental Partner: compre seus produtos odontológicos online

A comodidade das compras pela internet conquista cada vez mais pessoas.Segundo levantamento realizado pelo NZN Intelligence, 74% dos consumidoresbrasileiros preferem a compra online. Mas e você, já é um adepto das comprasonline na hora de repor os produtos...

Vai de máscara: Tudo que você precisa saber para ficar protegido

Vai de máscara: Tudo que você precisa saber para ficar protegido

Em meio a pandemia mundial do coronavírus, seguir a risca as orientações de higiene é fundamental para reduzir as chances de contaminação. Como se sabe, uma das formas mais eficazes do combate ao vírus é fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%...

Como fazer o planejamento financeiro do seu consultório

Não é preciso ser nenhum gênio da matemática para organizar as finanças do seu consultório. Mas você sabe por onde começar um bom planejamento financeiro? Quem trabalha com saúde bucal sabe que o foco principal está em atender os pacientes da melhor forma. No entanto,...